segunda-feira, 24 de agosto de 2009

ESTREIA NO CHILE: SOS - CORAZÓN REBELDE

Acho que depois de BETTY, A FEIA, REBELDE é a novela que mais gera regravações pelo mundo. Agora é a vez do Chile. A estreia veio de surpresa. O canal, a UCTV, avisou o público no dia da estreia. Terça passada, os chilenos viram as primeiras emoções da sua versão local de REBELDE. Sob o título SOS - CORAÇÃO REBELDE, a novela não foge em nada do roteiro original. Tudo parece feito de forma a garantir o sucesso da novela. A trama abre a temporada de novelas do segundo semestre e nas próximas semanas vai concorrer com outras duas produções nacionais no mesmo horário.
Os nomes mudaram, a ousadia aumentou e a nudez parece ser o ponto forte para manter a sintonia em alta. A história liderou no horário das oito da noite nos seus quatro primeiros capítulos. Em média, marcou 25 pontos, contra 17 da principal concorrente, a TVN.
Vamos à trama. Temos Pablo, o filho de um importante senador que passa a maior parte do tempo atrás de diversão. vai se envolver num acidente de carro, alcoolizado e vai ser castigado por seu pai. Coté é a mimada filha de um empresário. Cansada de não receber atenção do pai, acaba encenando uma escandalosa dança numa festa do colégio e também será castigada. Martina é a rebelde filha de uma atris de sucesso. Seu estilo provocante vai despertar a ira de seu pai que vai dar o ultimato: ou vai morar com ele no sul frio do Chile ou aceita entrar num colégio interno para jovens da mais reservada elite do país. Fora deste mundo de adolescentes ricos e mimado, Manuel invade os computadores do colégio e ingressa na instituição como um bolsista. Suas intenções dentro da escola vão além da chance de estudar num lugar de prestígio. Ele quer se aproximar de Coté e através dela chegar no homem que supostamente foi o responsável pela ruína de seu pai. Eles vão se conhecer nas férias de verão do colégio, castigo para aqueles que sonham vijar pelo mundo durante as férias e lição obrigatória para os novos alunos se habituarem aos costumes do colégio.
Um primeiro capítulo dinâmico, com momentos interessantes recheados de canções muito conhecidas dos jovens e um casal principal que parece ter boa química. Numa primeira impressão, temos aí uma novela que tem muita chance de se dar bem. Mas para saber seu destino teremos que esperar as investidas da TVN e da Chilevisión. A primeira confia na força dos últimos capítulos de OS FAMOSOS PEELS e deve estrear OS ANJOS DE ESTELA nos primeiros dias de setembro. Já a última vem pra guerra na segunda-feira, dia 24 e estreia SEM ANESTESIA, novela ambientada no meio hospitalar e a primeira produção do canal dirigida por Vicente Sabatini, o homem que comandou por muitos anos o núcleo de novelas da TVN. Este semestre, a famosa guerra das novelas, tradicional no Chile desde os anos 80, promete e muito.