quarta-feira, 12 de agosto de 2009

TEMPO DE MUDANÇAS

Há alguns meses sairam notas na imprensa dizendo que o SBT faria uma contratação que iria mexer com a teledramaturgia brasileira. Meses depois, veio a contratação de Tiago Santiago. Um golpe na Record, mas não creio que seria a grande notícia para mexer com o gênero. Cheguei a pensar que o grande feito seria a contratação de Aguinaldo Silva, que recentemente alfineta muito a Rede Globo.
Mas, os ventos de Aguinaldo aparentemente sopram para outros lados, mais precisamente a Europa. Em Portugal, são fortes os rumores de que Aguinaldo Silva pode assinar contrato com a Plural Entertainment, empresa responsável pelas produções da emissora líder de audiência no país, a TVI.
As especulações dão conta de que Aguinaldo escreveria uma novela em parceria com Rui Vilhena, com título provisório de ORGULHO. E depois desta primeira jornada seguiria em projetos de autoria própria.
Sobre Tiago Santiago, o que sabemos é que sua primeira novela no SBT será um remake de UMA ROSA COM AMOR. A novela é um original de Vicente Sesso e foi novela das 19 horas, na Globo, no início da década de 70. A trama deve estrear nos primeiros meses de 2010. O diretor desejado para o projeto seria Alexandre Avancini, mas ele renovou com a Record por mais seis anos. Muito provavelmente a direção ficará a cargo de Del Rangel, que deu um salto de qualidade visual nas produções do canal com a atual VENDE-SE UM VÉU DE NOIVA.