quarta-feira, 29 de julho de 2009

ESTREIA NO MÉXICO: CAMALEONES


Estreou nesta segunda (27 de julho), a nova novela juvenil da Televisa, CAMALEONES. Entre seus principais atrativos está o retorno de Belinda após um intervalo de quase cinco anos afastada da televisão. CAMALEONES conta a história de Valentina e Sebastián, dois jovens que por trás de uma chantagem se veem obrigados a cometer roubos e deixar uma pista para a polícia, a imagem de um camaleão. Depois de quase serem pegos, recebem de seu "amo" a missão de se infiltrarem no renomado colégio San Bartolomé. Lá, Sebastián será o professor de arte e Valentina, será inspetora de alunos. Eles não se suportam, mas terão que fingir que são irmãos e competentes para cumprir aquilo que foram contratados para fazer.
Muita ação, correria e todo um capítulo destinado a apresentar os protagonistas. A história convence, uma perseguição de moto é o ponto alto de ação, mas as cenas de luta não convencem. Belinda e Alfonso Herrera não estão bem o tempo todo, mas são devidamente apresentados como ladrões bonzinhos, só estão roubando porque são obrigados. Afinal, heróis de novelas precisam mostrar sua nobreza. Mas onde vai parar essa nobreza quando os dois apontam armas para um padre?
Edith González regressa à tv sem dar tempo de descansar sua imagem. Não faz nem três meses que protagonizou DOÑA BARBARA para a rede latino-americana Telemundo. Ela troca o papel de mulher de temperamento forte e caprichosa pelo de uma diretora de escola de moral e princípios muito rígidos. Ela divide o comando do colégio com seu ex-marido, o policial Augusto Ponce de León. Por trás da postura severa se esconde um homem de passado obscuro. Nem ele, nem Valentina e Sebastián desconfiam que seus destinos estão entrelaçados, pois o objetivo do "amo" é conseguir a destruição de Augusto e vai utilizar seus camaleões para atingir seu alvo.
Uma história cheia de momentos interessantes, aposta da Televisa em roteiros originais depois de uma temporada onde encheu a tela de remakes de novelas de outros países. CAMALEONES leva as novelas juvenis de volta para o ambiente escolar e a apresentação dos alunos lembra um pouco o estilo de REBELDE. Talvez esta associação garanta um fôlego inicial à novela já que nenhuma novela juvenil foi tão bem sucedida depois que a saga de Mía, Miguel, Roberta e Diego chegou ao fim. Segundo comentários a audiência foi bem. Vamos ver como seguirá a história nos próximos capítulos.